Tratamento para Ataque de Pânico

O ataque de pânico se configura em nossas vidas como um medo irracional daquilo que de ruim imaginamos estar de pronto para acontecer, quando tal situação provavelmente seque se desenhou para ocorrer.

É claro que todos nós podemos ter um ataque de pânico uma ou duas vezes durante a vida, e esses breves episódios geralmente não nos causam graves problemas. Mas para algumas pessoas, essa situação ocorre mais vezes, às vezes com maior frequência. Felizmente, o tratamento saúde mental pode ajudar bastante a controlar essa situação.

Os médicos geralmente tratam os ataques de pânico fazendo uso de terapias psicológicas, medicação ou ambos. Qualquer que seja o caminho que você e seu médico tomem, ele precisará de tempo para trabalhar, então seja paciente.

Para superar um ataque de pânico, é importante conseguir controlar e a ansiedade e não desesperar, sendo por isso importante:

• Procurar rapidamente um local onde se sente seguro ou um local fresco e calmo;
  • Sentar onde possível ou ficar agachado;
  • Fechar os olhos, inspirar profundamente e expirar lentamente pela boca, repetindo isto durante alguns minutos;
  • Tentar manter a calma e o pensamento positivo, acreditando que os sintomas e desconforto vão passar rapidamente;
  • Tomar o remédio prescrito pelo médico para tratar os ataques de pânico.

Além disso, se tiver alguém a quem possa dizer que está com um ataque de pânico, melhor, pois essa pessoa poderá ajudar a acalmar e a lidar melhor com toda a situação.