Tratamento para Dependência Química

Sintomas, Possíveis Causas e Tratamento para Dependência Química

A dependência química é uma doença crônica e multifatorial, isso significa que diversos fatores contribuem para o seu desenvolvimento, incluindo a quantidade e frequência de uso da substância, a condição de saúde do indivíduo e fatores genéticos, psicossociais e ambientais. O tratamento saúde mental é a sua melhor opção e aqui você irá descobrir de que maneira ele pode agir para ajuda-lo contra o alcoolismo!

Tipos

Muitos estudos buscam identificar características que predispõe um indivíduo a um maior risco de desenvolver abuso ou dependência. Em relação ao álcool, por exemplo, estima-se que os fatores genéticos expliquem cerca de 50% das vulnerabilidades que levam o indivíduo a fazer uso pesado de álcool – principalmente genes que estariam envolvidos no metabolismo do álcool e/ou na sensibilidade aos efeitos dessa substância, sendo que filhos de alcoolistas possuem quatro vezes mais riscos de desenvolverem alcoolismo, mesmo se forem criados por indivíduos não-alcoolistas.  O Tratamento para Dependência Química das Clínicas Estância tem uma Metodologia única, com resultados surpreendentes.